12 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais

Plano Plurianual – PPA

18/10/19 às 18h28 - Atualizado em 12/05/21 às 16h44

 

PLANO PLURIANUAL – PPA

Instrumento de planejamento governamental de médio prazo, estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública para um período de quatro anos. Por meio dele, o governo desenvolve programas que levam benefícios à população.

No PPA devem estar demonstradas as metas físicas e as financeiras para o período. Um exemplo de metas físicas são as escolas, já o das metas financeiras são os recursos disponíveis para a construção dessas escolas.

Com o projeto de lei concluído, o Executivo tem até o dia 15 de setembro do primeiro ano de mandato para enviá-lo à Câmara Legislativa. Lá, os deputados distritais devem apreciar, discutir e votar o projeto de lei até o fim do ano. Terminada essa etapa, o projeto aprovado retorna ao Governador, que deve sancioná-lo e mandar publicá-lo, para que comece a vigorar.

Durante as etapas de elaboração e de discussão e votação do plano plurianual são realizadas audiências públicas para que a população apresente as suas demandas e participe da definição de prioridades sobre o que o governo deve realizar nos próximos quatro anos.

Plano Plurianual

Plano Plurianual – PPA (Consulta por Unidade Orçamentária) 

RESULTADOS ALCANÇADOS

Prestação de Contas

O Plano Plurianual do Distrito Federal – PPA – 2016-2019, com as informações pertinentes às ações e programas do Governo de Brasília, está disponível na íntegra no sítio institucional da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão – SEPLAG – http://www.seplag.df.gov.br/planejamento-governamental/ 

 

Atualizado em: Maio de 2021                                        

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros