05 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
27/05/20 às 16h47 - Atualizado em 27/05/20 às 16h47

Novacap inicia recapeamento em novo trecho da EPDB

Manutenção já foi realizada na altura das quadras 19, 21 e 18 do Lago Sul.

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) iniciou, na manhã desta segunda-feira (25), serviços de manutenção em mais um trecho da Estrada Parque Dom Bosco (EPDB). Nesta etapa será realizada a fresagem e o recapeamento asfáltico dos pontos mais críticos entre as quadras 15 e 17.

A previsão é que os trabalhos no local sejam finalizados até o dia cinco de junho. Cerca de 15 servidores da companhia estão no local e utilizam uma vibro acabadora, um rolo pneus, um rolo liso, uma fresadora, um caminhão pipa e cinco caminhões basculantes. Ao todo serão utilizadas cerca de 150 toneladas de asfalto e a estimativa de investimento total é de R$ 150.000,00 mil.

“Este trabalho está sendo feito em diversos pontos do DF e é fruto da parceria firme que fizemos com todas as Administrações Regionais.”, explicou o diretor-presidente da Novacap, Cândido Teles.

Caroline Marinho trabalha na QI 17 e passa pela via quase todos os dias. Ela já percebeu a melhoria em outros pontos da EPDB e acha fundamental que a manutenção seja frequente. “As vias precisam ser arrumadas antes de ficarem impossíveis de o carro andar. Então, eu estou achando ótimo que o governo esteja arrumando essas ruas aqui”, comentou.

Na altura das quadras 19, 21 e, 18, já foi realizado o recapeamento total da via. O próximo trecho será das quadras 20 e 22, que terão início após o termino da etapa iniciada nesta segunda-feira.

Fonte: Agência Brasília

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros