O mosquito da dengue também transmite chikungunya e o vírus zika. A Administração Regional do Lago Sul está empenhada em manter a cidade fora do alvo do mosquito Aedes aegypti e para isso conta com o apoio da população.
O Lago Sul é um bairro bastante arborizado por isso requer cuidados constantes para combater os focos que podem virar criadouro do Aedes aegypti. O apoio da população no cuidado com suas casas e na comunicação à Administração de possíveis focos é essencial para o sucesso do combate ao mosquito.
A Agência Nacional de Saúde – ANS orienta que sejam tomados os seguintes cuidados:
A Administração Regional do Lago Sul está realizando um trabalho de localização dos proprietários de imóveis fechados e abandonados a fim de que sejam notificados a limpar seus imóveis, acabando com criadouros do mosquito. Quando o imóvel pertence à Administração Pública, o órgão responsável é notificado para realizar a limpeza no local.
Hoje a equipe da Administração Regional do Lago Sul realizou uma ação em um imóvel público, localizado no conjunto 18 da QI 05 que estava em uma situação crítica. Confira as fotos da ação:
Administração Regional do Lago Sul
SHIS QI 11 Área Especial Nº 01 Lago Sul - CEP: 71.625-600
BRASÍLIA - DF