04 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
16/09/19 às 9h50 - Atualizado em 7/06/23 às 11h13

Parceria entre Governo e Escola das Nações promove a construção de estacionamento público no Lago Sul

COMPARTILHAR

Escola das Nações assina termo de cooperação com a Secretaria de Projetos Especiais e a Administração do Lago Sul para construir e manter jardins.

Voltado a ações de conservação e recuperação de logradouros públicos do DF, o programa Adote uma Praça conquistou mais uma adesão. Nesta quinta-feira (12), representantes da Associação Cidadão do Mundo/Centro de Educação e Cultura, que administra a Escola das Nações, assinaram,  com a Secretaria de Projetos Especiais (Sepe) e a Administração Regional do Lago Sul, um termo de cooperação por meio do qual a instituição de ensino ficará responsável pela construção de um estacionamento público e de jardins na área localizada ao redor da sua sede.

Conforme o termo de cooperação, a Escola das Nações passa a administrar o local por um período de 12 meses, com o compromisso de implantar benfeitorias e executar serviços de manutenção e conservação. Aí também está previsto o plantio de novas árvores. Também caberá à escola a responsabilidade por quaisquer infrações de ordem ambiental ou administrativa e danos gerados a terceiros na praça.

O representante da Associação Cidadão do Mundo, Danyel Dalmaschio Silva, elogiou o programa e a facilidade de ritos adotados pelo GDF, que ajudaram a desburocratizar o processo. Segundo ele, faz dois anos que a administração da Escola das Nações vem tentando apresentar um projeto para recuperação da área, mas somente agora foi possível a parceria.

Processo simplificado

“Desta vez, houve mais comunicação com o governo e estamos sentindo o esforço e incentivo que tem sido feito pelo GDF no sentido de buscar um diálogo maior com a iniciativa privada”, destacou. “O governo abraçou nosso projeto e conseguimos ter acesso a todos os caminhos para regulamentá-lo de forma ágil, de acordo com as normas da secretaria [de Projetos Especiais]”.

Danyel Silva destacou que o papel ativo da administração pública no apoio a iniciativas como essa demonstram o empenho do governo em apoiar o setor privado. “A impressão que a gente tinha antigamente era que tudo era muito burocratizado e difícil; agora, as coisas têm ritmo para ser realizadas e se concretizam”, declarou.

Fonte: Agência Brasília

Mapa do site Dúvidas frequentes