30 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
21/07/21 às 18h27 - Atualizado em 21/07/21 às 18h40

Alunos do curso de formação de policiais conhecem a realidade das ruas no Lago Sul

COMPARTILHAR

Os novos policiais em formação realizam estágio operacional no Lago Sul, vivenciando na prática o que aprenderam na escola.

A pedido do Comando do 5º Batalhão da Polícia Militar do Lago Sul, estamos retificando a matéria publicada no Boletim de ontem. Os policiais apresentados ontem fazem parte de uma turma de estagiários da Escola de Formação de Praças que, num prazo de pouco mais de 30 dias, estarão reforçando o policiamento em várias regiões administrativas do Distrito Federal, incluindo o Lago Sul.

São ao todo 492 praças e 200 cadetes, alunos do curso de formação, que, através do estágio, iniciam a experiências nas ruas, vivenciando o policiamento em embaixadas, Aeroporto, pontos turísticos, áreas comerciais e reservas ambientais, sob a supervisão de policiais efetivos.

O curso de formação de praças da Polícia Militar tem a duração de oito meses, e o de oficiais, de três anos. No início de setembro, os primeiros praças já estarão formados e poderão reforçar o policiamento no DF.

Segundo o Comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, Major Rafael Delatorres, este é o momento de colocarem em prática os ensinamentos adquiridos, de forma presencial, conhecendo de perto as peculiaridades de cada região e interagindo com a comunidade.

A importância deste estágio operacional no Lago Sul deve-se ao número expressivo de sedes de embaixadas, residências de autoridades, além de locais de grande atração turística como, por exemplo, o Pontão, Ermida Dom Bosco e Parques Ecológicos, além das áreas comerciais e, principalmente, o Aeroporto JK.

A PMDF tem atualmente um efetivo de aproximadamente 10.600 policiais e desde 2019, já convocou 1.474 aprovados em concursos. Todo este efetivo, em breve, estará nas ruas, reforçando a segurança pública e trazendo mais tranquilidade e conforto para a população.

No Lago Sul, a boa notícia é a queda significativa de ocorrências policiais e, com o aumento do efetivo, trabalhando com planejamento e inteligência, o 5º BPM continuará cumprindo o seu propósito, atendendo prontamente as demandas da comunidade e deixando a região mais segura para todos os seus moradores.  

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros