14 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
4/04/23 às 15h15 - Atualizado em 10/07/23 às 16h58

Administração do Lago Sul prossegue com as obras de construção de calçadas

COMPARTILHAR

Novas calçadas vão trazer mais segurança, comodidade e conforto aos moradores e usuários.

A construção de calçadas é uma das prioridades do Governo do Distrito Federal. Embora sejam muitas as demandas, o Governo, por intermédio da Novacap, se esforça para atender às cidades administrativas, pois calçadas significam segurança, conforto e mobilidade nas vias públicas. Para este ano, a Novacap estima investir até R$ 67 milhões na construção de cerca de 200 km de calçadas em todo o DF.

No Lago Sul, continuam as obras de construção de calçadas nas QI 17 e QI 26, conforme compromisso assumido pela Administração Regional. Como os recursos são escassos e a demanda é crescente, os esforços também se concentram na dotação de emendas parlamentares. Segundo a Novacap, os atuais contratos de recuperação de calçadas poderão ser renovados por até cinco anos e podem atender todas as 33 regiões administrativas.

Além das calçadas, a Administração do Lago Sul prossegue com os trabalhos de recuperação da área das QL 6/8, após a conclusão da retirada do pier e remoção dos entulhos. Inicia, nesta fase, o plantio de grama e a limpeza de todo o terreno. Nos próximos dias, a Administração, em parceria com a Novacap, dará continuidade à implantação do projeto de paisagismo.

Mapa do site Dúvidas frequentes