25 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
16/04/24 às 15h04 - Atualizado em 16/04/24 às 15h20

Reportagem da Agência Brasília mostra transformações culturais nos 64 anos da capital do país

COMPARTILHAR

Reportagem da Agência Brasília retrata Brasília de hoje, com toda a sua diversidade cultural, seus encantos e seu estilo de vida.

Brasília: uma cidade nascida da diversidade, reunindo diversas culturas que se expressam na arquitetura, culinária, arte, música, esporte e até no sotaque. Para comemorar o “Viva Brasília 64 anos”, a Agência Brasília preparou reportagem especial sobre o modo de vida do brasiliense, um estilo de vida que às vezes assusta e sempre encanta quem vem de fora.

Ruas sem nome, planejamento urbano que parece confuso no primeiro contato, mas que vai se tornando simples e fácil. Tudo isso vai se transformando num estilo peculiar, que faz a diferença em relação às outras capitais do país. Aqui a diversidade foi forjada no encontro de culturas, desde os primeiros colonizadores, que projetavam o futuro numa cidade que nascia no meio do Planalto Central.

Na reportagem da Agência Brasília, antropólogos, chefes de cozinha, poetas, escritores, cineastas e população falam de suas experiências e contam histórias de como conheceram e aprenderam a gostar da cidade, que juram jamais abandonar.

A reportagem completa está disponível no site da Agência Brasília e vale à pena conhecer mais profundamente o que, na opinião destes especialistas, as razões que distinguem a Capital Federal das outras cidades, mostrando, de forma simples, as transformações que ocorreram em Brasília em seus 64 anos de vida.

Mapa do site Dúvidas frequentes