19/06/24 às 16h41 - Atualizado em 19/06/24 às 16h42

Criação de Comitê de Proteção à Mulher é tema de encontro da Secretaria da Mulher com Administração do Lago Sul

Representantes da Secretaria da Mulher foram recebidos pelo administrador regional do Lago Sul, Rubens Santoro.

A iniciativa de criação do Comitê de Proteção à Mulher do Lago Sul foi o motivo da visita de representantes da Secretaria da Mulher do Distrito Federal ao administrador regional do Lago Sul, Rubens Santoro.

A Secretaria da Mulher vem desenvolvendo campanhas esclarecedoras sobre a violência contra a mulher e divulgando a rede de amparo do Governo do Distrito Federal para estas ocorrências. Os comitês são essenciais nesta luta para erradicar da sociedade a violência de gênero. Já existem sete comitês em regiões administrativas estratégicas.

Segundo a coordenadora dos Comitês da Secretaria, Géssica Santana, estes núcleos em administrações regionais, podem se constituir como portas abertas para todo tipo de denúncia de violência, além de auxiliar na divulgação das redes de apoio e promover os direitos das mulheres.

Rubens Santoro garantiu o apoio da Administração nesta luta, afirmando que irá se empenhar para que, no Lago Sul, o Comitê de Proteção à Mulher, assim que for criado, possa desempenhar suas funções, garantindo à mulher a proteção e o cumprimento integral de seus direitos.

Estiveram presentes na reunião a Chefe dos Comitês de Proteção à Mulher da Secretaria da Mulher, Garben Hellen; a coordenadora dos Comitês, Géssica Santana, e os assessores da Secretaria, Alex Magalhães e Antônio Ribamar Costa.