Lago Sul completa 64 anos de história, um capítulo especial na construção de Brasília
O Lago Sul é destaque obrigatório na história da construção de Brasília. Nasceu pouco depois da Capital Federal e hoje, 30 de agosto, completa 64 anos. Com mais de 30 mil habitantes, uma área de mais de sete mil hectares, abriga sete parques ecológicos, quatro áreas de preservação ambiental, estações ecológicas e cercada por intensa área verde, o Lago Sul é conhecido pelo respeito e pela preservação do meio ambiente. Está localizado em duas Áreas de Preservação Ambiental (APA), a APA Gama Cabeça de Veado e a APA do Lago Paranoá.
Para o administrador regional do Lago Sul, Rubens Santoro Neto, cuidar do Lago Sul é um privilégio para o gestor público. “Uma cidade que nos orgulha, que merece o nosso carinho, a nossa dedicação e trabalho”, completou.
Nos cinco anos de sua gestão, o Lago Sul recebeu investimentos do Governo do Distrito Federal, que foram aplicados em melhorias como obras de drenagem pluvial, construção de novas calçadas e recuperação de outras, manutenção dos espaços públicos, recuperação de áreas degradadas, entre outras. Destaca também a crescente parceria com a iniciativa privada, com especial atenção para o programa Adote uma Praça, que recuperou áreas públicas para uso de toda a comunidade.
Rubens Santoro ressalta os serviços diários das várias equipes de manutenção da Administração Regional, com conservação das calçadas, troca de meios-fios, poda de árvore, desobstrução de áreas públicas, além do recolhimento diário de lixo verde, deixando o ambiente limpo e saudável.
“Todas estas atividades da Administração do Lago Sul são divulgadas diariamente no nosso Boletim, enviado pelo WhatsApp, prestando contas aos moradores e estabelecendo um canal de contato direto”, afirmou o administrador.
Também, segundo Rubens Santoro, “é necessário destacar os resultados positivos das parcerias construídas nestes cinco anos de gestão. O Lago Sul recebe diariamente os serviços de excelência da Novacap, do SLU, do Detran-DF, do DER-DF, além das empresas como a Caesb e Neoenergia”.
“Temos consciência de que muito ainda tem de ser realizado, mas são estes desafios que movem a gestão pública. Confiamos na força Divina e contamos com a colaboração e apoio dos moradores para continuar lutando pela nossa cidade, que escolhemos para morar e criar nossos filhos. Deus abençoe o Lago Sul e parabéns a todos pelos 64 anos de história”, finalizou o administrador Rubens Santoro.
Na QL 6/8, extensa área pública antes degradada, foi totalmente recuperada e hoje é ponto de encontro dos moradores.
Investimento em calçadas é prioridade da Administração do Lago Sul.
Quadras e centros comerciais atraem visitantes e moradores, com amplos locais de lazer, entretenimento e consumo.
O Lago Sul está inserido em duas Áreas de Proteção Ambiental e abriga sete parques ecológicos, quatro áreas de preservação, além da extensa área verde nos seus sete mil hectares de extensão.
Administração Regional do Lago Sul
SHIS QI 11 Área Especial Nº 01 Lago Sul - CEP: 71.625-600
BRASÍLIA - DF