16/04/24 às 14h58 - Atualizado em 16/04/24 às 14h58

Com festa em grande estilo Brasília comemora 64 anos neste próxima final de semana

Shows, exposições, oficinas e maratonas vão movimentar a Capital Federal na comemoração dos 64 anos.

Atrações para todos os públicos na comemoração do aniversário de 64 anos de Brasília, neste próximo domingo, dia 21 de abril. A programação gratuita inclui exposições, shows, oficinas, campeonatos de bike e maratonas. O DJ Alok e os artistas Zé Vaqueiro, Xand Avião, Jorge Aragão e o padre Fábio de Melo são alguns dos destaques.

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal espera um grande público neste próximo final de semana, atraindo turistas de todo o país. A organização da sociedade civil (OSC) Instituto Alvorada Brasil de Arte, Cultura, Comunicação e Cidadania é a responsável pelo evento.

A apresentação do DJ Alok será no dia 20 de abril, a partir das 22 h. Antes dele, apresenta-se a cantora Adriana Samartini, seguida pela Banda Di Propósito, todos na Esplanada dos Ministérios.

As comemorações também serão marcadas pelo Campeonato Bike Camp, na Torre Digital, com uma competição XCM, XCO, Gravel e Ciclismo de Estrada entre os dias 19 e 21 de abril, com shows das bandas Biquini (ex-Biquini Cavadão) e Jorge Aragão.

Atenção – Para a realização da Maratona Brasília, no dia 20/04, haverá interdição parcial na Ponte JK em duas faixas nos sentidos Lago Sul/Plano Piloto e Plano Piloto/Lago Sul, das 6h às 9h do dia 20 de abril, sábado.

No dia 21, domingo, das 6h30 às 7h, passarão pela Ponte JK os ciclistas que participarão da competição Brasília Bike.

E também no dia 21, domingo, a Ponte Honestino Guimarães ficará totalmente interditada para realização de Triathlon, entre 6h e 10h30.

Para conferir todas as atrações basta acessar este link.