6/05/24 às 12h00 - Atualizado em 27/05/24 às 14h59

Conseg Lago Sul recebe autoridades e ouve demandas da comunidade em sua primeira reunião

Comunidade do Lago Sul apresenta demandas para melhorar a segurança, em primeira reunião do Conseg.

O Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) do Lago Sul realizou, na quinta-feira (25), a sua primeira reunião que contou com a participação de dirigentes das principais forças de segurança do Distrito Federal e representantes da comunidade. A reunião foi coordenada pela presidente do Conseg Lago Sul, Viviane Becker.

Durante duas horas de reunião, e após a apresentação das autoridades presentes, foram discutidos vários assuntos referentes à segurança pública como, por exemplo, as questões relativas ao fechamento ou abertura das passagens de servidão, iluminação pública, tanto nos aspectos de melhorias como também em expansão da rede, poluição sonora e visual, trânsito, ciclovias, fiscalização, acidentes na Ponte JK, além de temas mais sensíveis como moradores de rua e invasões.

O administrador do Lago Sul, Rubens Santoro, agradeceu a presença de todas as autoridades e representantes da comunidade, afirmando que aquela é uma oportunidade não só de apresentação de demandas, como também de se informar e conhecer mais de perto a estrutura de cada órgão do GDF ali presente. Reafirmou o compromisso do Governo com a segurança pública, falou sobre o empenho e esforço do conjunto dos servidores em trabalhar para que o Lago Sul continue buscando melhorar a qualidade de vida para todos.

Em breve, o Boletim Diário da Administração irá publicar as respostas às demandas apresentadas durante a reunião.

Além dos membros do Conseg Lago Sul, participaram da reunião o administrador Regional do Lago Sul, Rubens Santoro, o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar do Lago Sul, Major Rafael Delatorres, o Delegado da 10ª DPC do Lago Sul, Anderson Spíndola, o comandante do Grupamento de Bombeiros Militares do Lago Sul, Major Fábio Lopes, Eduardo Feitosa, representando a Secretaria de Segurança Pública, Isabel Cristina, do Detran-DF, além de representantes do SLU e do DF Legal, Luiz Carlos e Christian Blum.

O Conseg Lago Sul terá reuniões mensais para dar prosseguimento aos debates.