30 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
27/05/24 às 14h54 - Atualizado em 27/05/24 às 14h54

DF-Legal facilita acesso a serviços no posto de atendimento do Lago Sul

O posto do Lago Sul funciona de 8 às 12h e de 13h às 18h, na Administração Regional do Lago Sul.

A Administração Regional do Lago Sul, informa que o Posto de Atendimento da Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF-Legal) atende cidadãos de todo o Distrito Federal. O posto opera de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h, oferecendo diversos serviços importantes para a população e está localizado em uma sala na entrada da Administração Regional do Lago Sul, na QI 11.

Entre os serviços mais procurados estão a Taxa de Execução de Obras (TEO), a Taxa de Funcionamento de Estabelecimento (TFE), a emissão de Certidão Negativa e o recebimento de recursos. A taxa de execução de obras é essencial para quem deseja iniciar ou regularizar construções, enquanto a taxa de funcionamento de estabelecimento é necessária para que comércios operem legalmente. A certidão negativa, que comprova a ausência de débitos com a DF-Legal, é especialmente solicitada por empresários e profissionais da construção civil.

Rubens Santoro, administrador regional do Lago Sul, expressou sua satisfação com o funcionamento do posto: “Fico extremamente satisfeito em poder acolher todos vocês aqui para que esse trabalho se potencialize, sempre pensando naquilo que é melhor para a população do DF.”

Cidadãos podem solicitar diversos serviços diretamente no posto de atendimento ou pelo site.

Para maior comodidade, muitos serviços da DF-Legal podem ser peticionados pelo site oficial da secretaria, proporcionando agilidade e praticidade aos cidadãos. No entanto, a emissão da certidão negativa deve ser solicitada diretamente no posto de atendimento, pois não está disponível online.

A DF-Legal tem como missão proteger a ordem urbanística no Distrito Federal, realizando fiscalização e regularização de construções e atividades comerciais. A manutenção do posto de atendimento no Lago Sul reforça o compromisso da Secretaria em proporcionar acesso facilitado aos seus serviços, promovendo um desenvolvimento urbano ordenado e sustentável em toda a região.

Mapa do site Dúvidas frequentes