04/04/2025 às 12h00 - Atualizado em 04/04/2025 às 12h26

Distribuidora de bebidas têm horário limitado para abrir e fechar as portas

COMPARTILHAR

Segundo decisão da Secretaria de Segurança Pública, levantamento aponta que até fevereiro de 2025, 24% dos homicídios de todo o DF ocorreram nesses locais

 

As distribuidoras de bebidas do Distrito Federal só poderão funcionar entre 6h e meia-noite. A restrição do horário de abertura de fechamento desses comércios foi publicada no Diário Oficial do DF.

Além disso, o levantamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP) apontou que, em 2024, 33% dos homicídios consumados que ocorreram em distribuidoras foram entre meia-noite e 6h, número que saltou para 60%, neste ano.

O secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, explicou que as distribuidoras de bebidas não podem se confundir com um bar. "Por serem classificadas como um ambiente sem risco, conseguem o alvará que libera o funcionamento 24 horas por dia, sete dias por semana. Só que algumas delas colocam mesas, e o local acaba se tornando um bar", observou. "Além disso, há o som alto, que incomoda a população. São muitos casos", acrescentou o secretário.